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6 Dicas para melhorar seu web site

Não basta apenas abrir um negócio e esperar que os clientes te encontrem. Você deve ir atrás deles e não há lugar melhor do que a Internet.

Atualmente há no Brasil mais de 120 milhões de internautas, o canal mais utilizado para procurar um produto ou empresa é a Internet. Além de ser o meio mais econômico de alcançar os consumidores, por isso é muito importante que uma pequena empresa tenha um web site.

Além de divulgar sua empresa, um web site bem elaborado e administrado pode aumentar suas vendas, prestar informações sobre sua empresa e produtos e gerar confiança e segurança para sua marca.

Abaixo listamos alguns itens importantes para seu web site ser mais eficiente:

1. Informações de contato visíveis e em todo o site
Parece óbvio, mas muitas empresas esquecem de deixar seus contatos como telefone e endereço em destaque. O usuário tem que vasculhar todo o site para encontrar e quando encontram há apenas um e-mail ou o contato pelo Facebook. Isto não inspira confiança. Por que você tem um site se não quer que ninguém te encontre?
Sugerimos deixar todos os seus contatos, telefones, endereço e links das redes sociais já na primeira página. Assim você facilita e o seu cliente não perde tempo.

2. Informação Livre
Você pode achar que criar conteúdo restrito ou exigir que a pessoa se cadastre para acessar algumas áreas do seu site pode ser uma boa ideia, mas não é. Com tanto conteúdo e opções na Internet, isso só irá contribuir para as pessoas abandonarem o seu site.
Está comprovado que sites que disponibilizam mais conteúdo são mais encontrados pelos motores de busca e geram confiança nos clientes. Não seja mesquinho, compartilhe o que você sabe.
Se o seu conteúdo não pode ser divulgado ao público geral, crie um campo em seu site para cadastro de newsletter e envie para uma lista segmentada de clientes que autorizaram receber seu conteúdo. Nunca utilize listas compradas.

3. Atualização
Sempre que possível, atualize os banners, fotos e ofertas de seu site. Sugerimos pelo menos uma vez ao mês. Isso demostra que o site não está abandonado.

4. Formulários Simples
Nada assusta mais os clientes do que um formulário imenso para preencher. Não exija tanta informação em um primeiro contato. Apenas nome, telefone e e-mail são suficientes.
Caso seu produto ou serviço necessite de informações detalhadas solicite-as ao final da compra, por e-mail ou entre em contato pessoalmente.
Facilite o preenchimento: hoje existem várias ferramentas de programação que facilitam o preenchimento de formulários como localizar o endereço pelo CEP, sugerir nomes e palavras ao digitar a primeira letra etc. Tudo isso reduz as taxas de abandono do site.

5. Atendimento Rápido
Responda e-mails, mensagens, depoimentos e ligações o mais rápido possível. Caso a resposta seja demorada pelo menos envie uma mensagem avisando que recebeu e responderá em breve.
Se seu site possui serviço de chat certifique-se que sempre terá alguém capacitado para atender as chamadas, caso contrário é melhor não utilizar o serviço.

6. Certificações, Parcerias e Ações Sociais
Se sua empresa possui certificações especializadas ou participa de ações sociais, culturais e educativas você deve divulgar em seu site. Isso transmite confiança e consciência social. Utilize as redes sociais para divulgar fotos da sua equipe participando destas ações. Você verá que o retorno será muito recompensador.

Disponibilizamos aqui apenas algumas dicas de como melhorar o seu web site e gerar mais vendas. Caso você queira mais informações entre em contato conosco que teremos um grande prazer em te auxiliar e propor as melhores soluções para sua empresa ter mais sucesso na Internet.

Veja aqui nosso portfólio de web sites

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