L2 Midia | Marketing sob medida 7 dicas para iniciar um negócio de sucesso
Fone e WhatsApp: (11) 97384-4955

7 dicas para iniciar um negócio de sucesso

Começar um negócio é emocionante, mas também exigente. Muitos empresários perdem muito tempo pensando em pequenos detalhes sem importância. O tempo é o nosso bem mais valioso. Devemos investi-lo apenas no que gera retorno.

Confira abaixo 7 dicas para garantir que sua empresa esteja pronta para o sucesso bem antes do que você imagina:

1. Plano de negócio

O primeiro passo importante é preparar um plano de negócios para definir como funcionará seu negócio, seus produtos e seus serviços, além de traçar suas metas, procedimentos operacionais e competição.

Se a sua empresa precisa de financiamento através de um empréstimo ou de investidores, um plano de negócios será necessário. Verifique se o seu plano inclui uma abordagem de marketing, que garanta que os clientes saberão o que você está vendendo e como encontrá-lo.

2. Criar e registrar sua marca

Uma logomarca é, muitas vezes, a primeira imagem que os clientes potenciais terão, e é, portanto, crucial para tornar a impressão certa. Uma logomarca profissional, bem como cartões e artigos de papelaria, estabelecem a identidade da sua empresa e ajudam os clientes potenciais a encontrar e lembrar de você.

Depois não se esqueca de registrar sua marca. Aqui na L2 Midia indicamos alguns parceiros para registro de marcas e patentes para nossos clientes. Você pode ter mais informações no artigo Como escolher a cor certa para sua empresa. Caso precise de ideias confira nosso portifolio.

3. Presença na internet: Registrar um domínio, criar um site e páginas em redes sociais

Os clientes vão querer saber mais sobre você na web, por isso certifique-se de chegar cedo e registrar um nome de domínio o quanto antes.

Confie o desenvolvimento do seu web site a uma empresa idônea e competente. Confira os trabalhos criados e se possível fale com os clientes. Você pode conferir nosso portifolio de sites aqui. Se desejar confira os depoimentos de nossos clientes.

Crie perfis e fan pages nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, YouTube, Google+, etc. Sobre este assunto você pode obter mais informações no artigo Como usar as redes sociais para divulgar sua empresa.

4. Atender aos requisitos legais

Obter as licenças, autorizações e no caso de contratar funcionários garantir alguns benefícios. Contrate um contador para efetuar o processo de abertura da empresa e para obter informações sobre a tributação que incidirá sobre seus produtos e/ou serviços. Também tenha em mente que a maioria das empresas precisa de licenças e/ou autorizações para operar em sua cidade ou estado. As vantagens de estar legalizado é ter maior credibilidade com clientes, fornecedores e parceiros de negócios.

5. Determine o espaço e a equipe

Caso seu negócio necessite de um espaço físico, analise com cuidado as necessidades e recursos disponíveis. Não invista todos os seus recursos em reformas caras quando sua empresa não consegue suprir as necessidades básicas. Não faça reformas e compras desnecessárias. Vá com calma e comece com um espaco pequeno, mas confortável para seus clientes e funcionários. Depois conforme a empresa cresce mude para um espaço maior. Consulte um profissional de design para ajudá-lo a aproveitar os recursos e o espaco da melhor forma. A L2 Midia conta com serviço de design de interiores para montagem de escritórios e lojas.

6. Não tente fazer tudo sozinho

Você não pode atender o telefone, entregar um pedido, fazer a contabilidade e escolher a melhor cor da fonte para o seu web site ao mesmo tempo. Delegue as tarefas e confie em bons profissionais para executá-las. Foque em suas habilidades gerenciais. Você precisa encontrar pessoas que tenham competências que você não possui para montar sua equipe.

7. Prepare-se financeiramente

É fundamental separar as finanças empresariais das pessoais, para isso é essencial abrir uma conta bancária em nome de sua empresa. Escolha um banco que possa oferecer o máximo de benefícios com o menor custo.

É importante ter um caixa para garantir o sustento inicial da empresa. E espere para obter lucros em, no mínimo, 2 anos.

Confira nossos planos especiais para você que está iniciando seu negócio

Deixe uma resposta

*

captcha *